Panacotta de Baunilha




Ingredientes:
- 600ml de natas
- 600ml de leite
- 8 folhas de gelatina
- 200g de açúcar
- 1 vagem de baunilha
Para a cobertura:
- 150gr de açúcar amarelo
- 70gr de manteiga sem sal
- 300gr de frutos vermelhos
- sumo de um limão pequeno




Preparação:
Passe as folhas de gelatina por água fria, e deixe-as numa tigela com água. Deite o leite o açúcar e a vagem de baunilha aberta numa panela e leve ao lume para ferver. Quando levantar fervura, escorra as folhas da gelatina e adicione-as ao leite. Mexa bem para que se dissolvam. Adicione também as natas e envolva tudo. Tire a vagem de baunilha e deite o preparado numa forma. Leve ao frigorífico de um dia para o outro para solidificar.
Preparação da cobertura:
Deite o açúcar e a manteiga numa frigideira e leve ao lume até derreter. Adicione-lhe os frutos vermelhos e deixe ferver durante 2 a 3 minutos. Tire do lume e adicione-lhe o sumo do limão. Deixe arrefecer e regue a Panacotta depois de a desenformar.
Artigo original

1 comentários:

Comida de conforto disse...

Desde que descobri, há coisa de um ano, a Panacotta, passou a ser das minhas sobremesas favoritas. Mas faço sempre em doses individuais, nunca me tinha ocorrido fazê-la assim, tipo pudim... Ficou fabulosa, a tua! Dá vontade de meter a colher :) Beijinhos

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.