Éclairs com Creme de Pasteleiro



Ingredientes:

- 125gr de farinha
- 1 colher de sopa de manteiga
- 250ml de água
- 1 casaca de limão
- 1 colher de café de fermento
- 1 pitada de sal
- 2 ovos
- Dulcis - creme de pasteleiro
- Chocolate q.b. para a cobertura

Junte a água num tacho com a manteiga, a casca de limão e o sal e leve ao lume.
Quando a água ferver, retire a casca de limão e tire o tacho do lume. Adicione a farinha e o fermento à agua e mexa. Leve de novo ao lume para cozer a massa, mexendo sempre até que a massa comece a descolar do tacho.



Tire do lume e deixe arrefecer a massa.
Quando a massa estiver suficientemente fria, junte-lhe aos pouco os ovos batido. Os ovos devem ser adicionados gradualmente para não correr o risco da massa ficar muito mole. Dependendo do tamanho dos ovos, poderá não ser necessário usar os 2.
Coloque a massa num saco de pasteleiro e faça tiras de massa num tabuleiro forrado com papel vegetal. A massa tem de ficar mole e macia, mas de forma a não se espalhar completamente quando fizer este passo.



Leve ao forno cerca de 20 minutos a 160ºC.
Depois de arrefecerem, com ajuda de um saco de pasteleiro, recheie-os com creme de pasteleiro (usei o creme da marca Dulcis) e derreta o chocolate e mergulhe nele a parte de cima dos éclairs.

1 comentários:

Comida de conforto disse...

Que maravilha! Aceito meia dúzia :)
Beijinhos

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.