Cheesecake de baunilha com cobertura de caramelo





Ingredientes para a base:
- 200gr de bolacha Maria
- 70gr de manteiga sem sal
- 3 colheres de sopa de azeite
Ingredientes para o creme:
- 400gr de queijo creme
- 1 iogurte natural tipo grego
- 200gr de açúcar
- 4 ovos
- 1 colher de sobremesa de aroma de baunilha
- 1 colher de café de amido de milho
- 4 colheres de leite
 - Caramelos (rebuçados).



Preparação da base:
Pique as bolachas na picadora. Leve a manteiga ao microondas por alguns segundos para que derreter. Deite as bolachas picadas numa tigela e adicione-lhe a manteiga derretida e o azeite. Misture tudo com os dedos ou com ajuda de um garfo. Forre o fundo de uma forma com as bolachas, e aconchegue-as bem com ajuda das costas de uma colher. Leve a forma ao frigorífico enquanto prepara o creme.Enquanto prepara o creme, pré-aqueça o forno a 200ºC.


Numa tigela bata muito bem o queijo, o iogurte, o açúcar e o amido de milho até formar um creme leve. Adicione ao creme o aroma de baunilha e os ovos um de cada vez, batendo sempre após cada adição.  Tire a forma do frigorífico e deite nela o preparado.- Leve a cozer ao forno em banho maria. Coloque a temperatura dos primeiros 5 minutos a 200ºC e depois  baixe para os 160º. Deixe cozer aproximadamente 60 minutos. Não o deixe cozer demasiado para não ficar seco. Desligue o forno com o cheesecake lá dentro e deixe a porta entreaberta.- Desenforme-o depois de frio.- Para a cobertura leve os caramelos com 4 colheres de leite num tacho ao lume e mexa até derreterem. Deixe arrefecer o creme e decore o cheesecake.
Artigo original

1 comentários:

O Cantinho da Sophia disse...

Que maravilha, minha querida! Que bem que me sabia uma fatiazinha agora para o lanche :-)
Beijinhos

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.