Mousse de Limão




Ingredientes:
- 1 embalagem de gelatina de Limão (160gr)
- 250gr de iogurte grego
 - 4 ovos- 3 colheres de sopa de açúcar
- Raspa e sumo de um limão médio
- 150ml de água para uma saqueta de gelatina(80gr)
Ingredientes para a cobertura:
- 250ml de água
- 1 saqueta de gelatina(80gr).

Preparação:
Dissolva uma saqueta de gelatina (80gr) em 150ml de água a ferver. Mexa muito bem e deixe arrefecer.Bata as gemas, o açúcar, as raspas e o sumo de limão com uma batedeira em banho Maria até que fique com uma textura cremosa.Numa outra tigela bata as claras em castelo. Separadamente mexa muito bem o iogurte.Quando a gelatina estiver fria adicione-a ao creme das gemas adicione também o  iogurte e as claras. Envolva tudo com cuidado sem bater. Deite o preparado em taças e leve ao frigorífico.




 Quando vir que a mousse já está com a consistência pretendida faça a gelatina para a cobertura.Ferva 125ml de água e deite-a numa tigela adicionando-lhe a gelatina. Adicione também os 125ml de água fria e mexa muito bem. Quando esta estiver fria, com a ajuda de uma colher, vá-a deitando por cima da mousse.Na hora de servir decore com raspas de limão.
Artigo original

2 comentários:

Cozinha em sarilhos disse...

Nunca provei, mas deve ser bem fresca e nada enjoativa... um verdadeiro perigo! :)

Receitas de Sedução disse...

Ora aqui está uma mousse que estou já faz algum tempo para fazer. Adoro! A tua ficou irresistível. hummmmm
Quero! :)

Joquinhas boas Maria

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.