Bolo de Chai Elephant Vanilla David Rio




Ingredientes:
- 6 Ovos
- 300gr de farinha
- 250gr de açúcar
- 6 colheres de sopa de Chai Elephant Vanilla da marca David Rio
- 100ml de azeite
- 50ml de vinho do Porto
- 1 iogurte grego
- 1 colher de sobremesa de fermento
- 1 pacotinho de açúcar baunilhado
- 1 pitada de sal.

Preparação:
Ligue o forno a 180º. Barre uma forma com manteiga e forre-a com papel vegetal. Barre também o papel com manteiga. Numa tigela bata as claras em castelo até ficarem firmes. Adicione-lhe o sal, bata mais um pouco e reserve.




Em outra tigela bata as gemas com o açúcar, o açúcar baunilhado e o azeite até formar um creme espesso. Adicione o iogurte e o vinho do Porto e misture tudo. Peneire a farinha com o fermento e o Chai para uma tigela. Aos poucos, e alternadamente, vá adicionando as claras e a farinha ao creme das gemas. Envolva tudo com cuidado e sem bater.




Deite o preparado na forma e leve a cozer ao forno durante, aproximadamente, 40 minutos. Antes de tirar o bolo do forno faça o teste do palito. Tire o bolo do forno e deixe-o arrefecer um pouco antes de o desenformar. Para a decoração fiz estrelas com pasta de açúcar, mas pode fazer as estrelas com chocolate derretido; basta espalhá-lo em cima de papel vegetal e utilizar uma forma de recorte de bolachas em forma de estrela.
Para saber mais sobre a marca David Rio e os seus produtos visite o Facebook ou o site oficial .
Artigo original

2 comentários:

Receitas de Sedução disse...

Ficou tão lindo. Não conhecia estes produtos. parecem-me bons.

Beijinhos

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.