Jesuítas




Ingredientes:
- 2 Bases de massa folhada de compra
- 2 gemas
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 8 colheres de sopa de água
- 1 colher de café de aroma de baunilha
Para a cobertura:
- 2 claras
- 8 colheres de sopa de açúcar em pó
- 1 colher de café de aroma de baunilha

Preparação do creme:
Leve o açúcar com a água ao lume num tacho e deixe ferver durante 5 minutos.Numa tigela misture bem as gemas com o aroma de baunilha.  Adicione às gemas a calda do açúcar aos poucos, mexendo sempre. Leve novamente o preparado ao lume para que fique um pouco espesso, mexendo constantemente para não agarrar e sem deixar ferver. Tire o preparado do lume, e deixe arrefecer.




Estenda a massa folhada em cima de uma mesa e corte-a com uma faca. Disponha a massa cortada em cima de um tabuleiro com papel vegetal.  Ponha uma colher do creme em cima de cada pedaço de massa e pincele as bordas com um bocadinho de água. Sobreponha a outra parte da massa e repita o processo até acabar o creme.

Para a cobertura:
Numa tigela bata muito bem as claras em castelo. Adicione o açúcar em pó e o aroma be baunilha. Bata mais um pouco. Barre os folhados com as claras e alise com uma faca passada por água fria. Leve a cozer no forno pré-aquecido a 180º  durante 20 a 30 minutos.

Sugestão: Pode acompanhar os Jesuítas com o Chai Tiger Spice da David Rio .

2 comentários:

Sophia, Mary and Mom ™ disse...

Um dia destes experimentamos ;)

Bjiss
Mom

Mariana Rodrigues disse...

hmmmm vou experimentar, gosto da receta, beijos
Mariana
https://www.facebook.com/pages/The-Cake-Queen/

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.