Tarte fria de Iogurte



Ingredientes:
- 1 base de massa quebrada de compra
- 2 iogurtes Gregos açucarados
- 200ml de natas
- 3 folhas de gelatina
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sobremesa de aroma de morango
 - Frutos vermelhos para a decoração.
**Preparação:
**Forre uma forma de Tarte com papel vegetal. Ponha a base da massa por cima do papel. Pique a massa com um grafo e por cima da massa espalhe um bom punhado de feijão (o peso do feijão faz com que a massa fique direita e não levante na cozedura). Leve ao forno a cozer a uma temperatura de 160º até que fique bem douradinha. A meio da cozedura tire o feijão e leve novamente ao forno para cozer uniformemente.


Preparação do Creme:
Ponha as folhas da gelatina de molho em água fria durante dois ou três minutos. Findo esse tempo, escorra a água e leve-as ao microondas durante alguns segundos para derreter.  Numa tigela mexa muito bem os iogurtes com o açúcar. Adicione-lhe o aroma de morango, as natas e a gelatina. Mexa tudo muito bem. Depois da massa estar fria deite o preparado por cima da base. Leve ao frigorífico para solidificar.  Decore a gosto na hora de servir.
Artigo original

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.