Semi-frio de Bolacha




Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado ( cozido)
- 400gr de bolacha tipo Maria
- 5 iogurtes Gregos açúcarados
Para a decoração:
-500gr de framboesas
- 150gr de açúcar
- 3 folhas de gelatina
- Frutos para a decoração.



Preparação:
Unte um aro com um bocadinho de óleo e disponha-o num em cima de um prato onde vai montar o Semi-frio.Meta a gelatina numa tigela com água fria e deixe ficar durante 2 minutos. Ao fim desse tempo escorra a água e leve-a ao microondas durante alguns segundos para derreter.

 Para tirar as grainhas das framboesas e aproveitar o sumo, passe-as por um passe vite. Leve metade do sumo das framboesas ao lume com o açúcar. Deixe apenas aquecer o sumo para que o açúcar derreta. Tire do lume e adicione-lhe o restante sumo e a gelatina. Depois mexa.
Preparação do creme:
Numa tigela bata bem os iogurtes e adicione o leite condensado.
  Montagem do Semi-frio: Comece por preencher o fundo do prato com uma camada de Bolachas. Cubra as bolachas com uma camada de creme. Por cima de cada camada de creme, regue com um pouco do sumo das framboesas. Faça este procedimento até acabar.Leve o Semifrio ao frigorífico de um dia para o outro. Decore a gosto.
Artigo original

2 comentários:

Marta Cunha disse...

Lindo e de cores vibrantes, assim é esta maravilhosa tentação. Adorei. Muitos beijinhos e uma boa semana.

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.