Bolo de Pêras Bêbedas e Amêndoa

Ingredientes
- 4 ovos 
- 250gr de açúcar 
- 180gr de manteiga sem sal 
- 300gr de farinha 
- 1 colher de sobremesa de fermento 
- 1 chávena de café de vinho do Porto 
- Amêndoas picadas o suficiente para polvilhar 
- 6 Pêras Bêbedas.

Preparação: Ligue o forno a 180º. Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal. Unte também o papel com manteiga. Numa tigela bata muito bem o açúcar com a manteiga (esta deve de estar à temperatura ambiente) até formar um creme bem macio. Vá adicionando os ovos um a um batendo sempre após de cada adição. Peneire a farinha para uma tigela juntamente com o fermento. Aos poucos vá-a adicionando ao creme dos ovos, assim como o vinho do Porto. Bata com a batedeira.

Deite o preparado no tabuleiro. Parta as Pêras em quatro partes, limpe-as das sementes e disponha-as por cima da massa do Bolo. Polvilhe o Bolo com as amêndoas picadas a gosto. Leve o bolo ao forno a cozer durante, aproximadamente, 20 minutos. Não deixe cozer demais para não ficar seco.Tire o bolo do forno e deixe arrefecer para posteriormente o desenformar. Pincele o Bolo depois de frio com geleia.

Fiz este bolo para aproveitamento das pêras bêbadas.Pode substituir as pêras bêbadas, por pêras normais bem maduras.

Artigo original

1 comentários:

Marta disse...

Aceito uma fatia para o lanche! A combinação é irresistível :)
Bjs

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.