Bavaroise de Ananás e Coco


Ingredientes:

- 1 embalagem de gelatina de Ananás (170gr)
- 1 lata (grande) de ananás
- 2 iogurtes gregos
- 400ml de natas
- 200ml de leite de coco
- 4 ovos
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 chávena (café) de água


Cobertura:


- 85gr de gelatina de ananás
- 450ml de água
- 90gr de coco

Aproveite a calda do ananás e leve-a ao lume. Quando estiver a ferver retire-a do lume e adicione-lhe a gelatina. Mexa tudo e adicione-lhe posteriormente o leite de coco. Enquanto a gelatina arrefece um pouco, coloque a água num tacho com as 4 colheres de açúcar e leve ao lume. Deixe ferver durante 2 ou 3 minutos.
Mexa as gemas sem bater (para não fazer espuma), retire o tacho do lume e, lentamente, deite nele as gemas mexendo sempre com uma colher de pau.
À parte, bata as claras em castelo e, quando estiverem firmes, junte-lhes o creme das gemas, os iogurtes e envolva tudo.
Separadamente bata as natas e, quando estiverem prontas, adicione-as às claras e juntamente com a gelatina feita com a calda de ananás. Misture tudo.
Coloque um aro untado com um bocadinho de óleo num prato de servir e vá distribuindo as rodelas de ananás à sua volta (ou de outra maneira a seu gosto). Posteriormente deite no prato e preparado e leve ao frigorífico até solidificar.
Quando o bavaroise estiver solido, pode então preparar a cobertura. Leve metade da água ao lume e, após aquecer, junte-lhe a gelatina e o coco. Misture tudo e deite-lhe então a restante água (que deve estar fria). Se preferir, e como esta cobertura não fica muito doce, pode adicionar-lhe também um bocado de açúcar.
Deixe arrefecer (e solidificar um bocado) e vá cobrindo o bavaroise, com a ajuda de uma colher. Para que a gelatina não escorra, faça finas camadas e leve ao frigorífico antes de adicionar outra, para ajudar a solidificar a gelatina.

1 comentários:

Sophia, Mary and Mom ™ disse...

Olá! Uma bavaroise é sempre uma rica sobremesa! Neste caso apenas um alerta... não pode fazer-se com ananás fresco, só pode fazer-se com ananás de conserva ;)
Bjiis
Mom

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.