Tarte de Framboesa


Ingredientes:

Base:

250gr de bolacha
50gr de manteiga
2 ovos

Creme:

1 lata de leite condensado
250gr de queijo creme
4 iogurtes gregos
250ml de leite
50 ml de vinagre de framboesa
9 folhas de gelatina


Decoração:

250ml de agua
1 pacote de gelatina de morango
Bolachas de framboesa + folhas de framboesa
Preparação da Base:

Pique as bolachas, junte-lhes os ovos e a manteiga derretida (não muito quente) e amasse os ingredientes com as mãos até formar uma pasta homogénea. Com as mãos forre o fundo de uma forma com esta massa e leve ao forno a cozer a 160º, aproximadamente 15 minutos .Tire do forno e deixe arrefecer .


Preparação do Creme:

Demolhe as folhas de gelatina em agua fria e, quando estiverem moles, junte-as ao leite e leve ao microondas para que derretam (pode também derrete-las em banho-Maria). Posteriormente junte-lhe o vinagre, mexa e reserve.

Numa tigela bata o creme de queijo e quando ficar mais cremoso adicione-lhe os iogurtes e bata novamente. De seguida adicione o leite condensado e bata mais um pouco para que os ingredientes se misturem. No final junte o leite com a gelatina ao preparado de queijo e envolva tudo.
Unte o aro de uma forma com óleo e deposite em toda a volta as bolachas. Deite o preparado sobre a base e leve ao frigorífico para solidificar .

Preparação da Cobertura:

Deite metade da agua num tacho e leve ao lume. Quando ferver tire do lume, junte-lhe a gelatina e mexa. Junte-lhe a restante agua e deixe arrefecer.
Ponha as bolachas e as folhas sobre a tarte e, com uma colher, vá-as cobrindo de gelatina .Leve novamente ao frigorífico para que gelatina solidifique .


5 comentários:

Receitas de Sedução disse...

Linda, linda, linda e linda!
Adorei! Perfeita! Os meus parabéns!
E fica já avisada que vou copiar tudinho! eheheh

Obviamente que porei a fonte. ;)

Beijinhos.

Maria disse...

Muito obrigada Aurea.
Fico a esp
era que faça,e claro que goste. :)

Beijinhos.

Daniela Rodrigues disse...

O que é isto Maria? Que tentaçãaaaaaaaaaao....

Tila Duarte disse...

Maria,
Que coisa doce mais linda. Adorei o aspecto e dava tudo para ter uma fatia aqui á minha frente.
Bom fim de semana
Bjkas

Maria disse...

Olha Tila, tens que aproveitar que as framboesas estão ai a chegar...não tarda nada para fazeres! Porque desta já não há, mesmo que houve-se já estava mais que estragada...lol. :D

Obrigada pela visita...um bom fim de semana; beijinhos.

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.