Bolinhos Secos

Bolinhos Secos
(De Amêndoa, Coco, Doce e Chocolate)

INGREDIENTES:

700gr de farinha
4 ovos
250 de açúcar
250 de manteiga
2 colheres de sopa de chocolate em pó
3 colheres de sopa de coco 
1 colher de sobremesa de fermento 
1 colher de café de bicarbonato
1 colher de café de canela 
1 colher de café de erva doce

PREPARAÇÃO:

Deite a farinha sobre uma mesa de trabalho. Abra um buraco no meio da farinha e deite ai os ovos, a manteiga a temperatura ambiente, o açúcar, o fermento e o bicarbonato.
Amasse tudo muito bem até que a massa comece a despegar da mesa .Se for necessário junte mais farinha .
Divida a massa para a cada parte juntar diferentes ingredientes (o coco, chocolate, etc). 

Junte a canela e a erva doce a uma parte da massa e amasse novamente. Forme posteriormente pequenas bolinhas e, com o dedo, faça um buraco no cimo do bolo e meta ai doce que preferi.
Junte o chocolate a outro bocado de massa e amasse novamente. Se preferir os bolinhos com metade de massa "normal" e metade de chocolate, faça duas bolinhas pequeninas de cada massa e depois junte-as, formando uma bola maior.

Repita o mesmo para a massa de coco.
Ponha os bolinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincele-os com ovo batido. Leve ao forno (180º) a cozer cerca de 25 minutos.

1 comentários:

Anónimo disse...

que bolinhos bons tens de viver mais que cem anos amiga Angelina,e fazer muito mais doces,porque deus gosta de pessoas assim como tu,nem queres so para ti,mas sim tb divider com as pessoas que deus continue ajudar sempre amiga beijosssss Genia :)

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.