Bavaroise de Maracuja

Bavaroise de Maracujá

INGREDIENTES:

Creme:
500ml de natas
500ml de sumo de maracujá
12 folhas de gelatina
200gr de açúcar
5 claras 

Base:
150gr de bolacha de chocolate
50gr de manteiga

Cobertura:
1 folha de gelatina 
1 colher de sobremesa de farinha Maizena
Meia lata de polpa de maracujá

PREPARAÇÃO DA BASE:

Pique as bolachas ou coloque-as no robot de cozinha para que fiquem esfareladas, junte-lhes posteriormente a manteiga e amasse tudo. Coloque no fundo de uma forma ou de um prato de servir. Eu fiz directamente no prato para que fosse mais fácil desenformar.


PREPARAÇÃO DO CREME:
Num tacho deite metade do sumo de maracujá e leve ao lume para ferver. Demolhe as folhas de gelatina em água fria e deite-as na calda. Mexa até derreter e adicione-lhe o resto do sumo. Retire do lume e deixe arrefecer.
Numa tigela bata as natas até ficarem um pouco firmes, junte-lhes metade do açúcar e reserve .Numa outra tigela bata as claras em castelo e adicione-lhes o restante açúcar, continuando sempre a bater. Adicione-lhe a gelatina e as natas às claras, envolva tudo e deite o preparado na forma. Leve ao frigorífico para solidificar.

PREPARAÇÃO DA COBERTURA:

Dissolva a farinha Maizena num pouco de polpa, passe a folha de gelatina por água fria deite tudo num tacho. Leve ao lume até que a gelatina derreta e o creme fique mais espesso.
Deixe arrefecer e cubra o bavaroise apenas quando este estiver sólido, para que os dois cremes não se misturem.
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Huuuuummmm.....

Daniela Rodrigues disse...

Que aspecto Meu Deus....E logo maracujá....adoro!

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.