Bavaroise de Ananás II

Bavaroise de Ananás II

- Esta receita é muito parecida à primeira de que publiquei, só que não leva iogurte e ao creme acrescentei duas rodelas de ananás reduzidas a puré... :)

INGREDIENTES:

  • 6 claras
  • 500ml de natas
  • Gelatina de ananás (quantidade para 1L) 
  • 1 lata de ananás em calda

PREPARAÇÃO:

Coloque a calda e duas rodelas de ananás no robot de cozinha e triture-as. De seguida leve o creme ao lume com a gelatina, até esta derreter. Deixe arrefecer.
Bata as claras em castelo (têm de ser bem batidas para ficarem rijas). À parte bata as natas e junte-lhes a gelatina já fria. Posteriormente adicione tudo as claras e envolva sem bater.
Coloque o preparado numa forma e leve ao frigorífico até solidificar e depois decore-o com o restante ananás da lata. Se preferir, e para ser mais fácil de desenformar, pode colocar as rodelas de ananás no fundo da forma e deitar sobre elas o preparado.
Pode ainda decorar com frutos variados, para dar mais cor.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que bom aspecto! :) Ficou fofinho a derreter.se na boca? :P Uma perguntinha...utilizou uma gelatina de marca branca ou royal? Obrigada

Maria disse...

Desde já agradeço sua visita ao meu blog, assim como o elogio tão simpático.
Sim neste Bavaroise utilizei gelatina de marca branca.
Obrigada e espero sua visita novamente. :-))

Anónimo disse...

Obrigada. :) Utilizou duas saquetas de gelatina ou só uma? A calda do ananás é suficiente para dissolver duas saquetas? Continuação de bom trabalho! Felicidades*

Maria disse...

Olá boa noite! Eu utilizei duas saquetas. Sim a calda do ananás e suficiente para dissolver as duas saquetas. Obrigada, felicidades também para você. Se necessitar de esclarecer mais alguma duvida pode contactar-me no Facebook.:)
Obrigada.

Enviar um comentário

 

Todas as receitas, imagens e qualquer outro conteúdo multimédia são propriedade do Sobremesas de Domingo e não podem ser copiados, partilhados ou alterados sem autorização prévia.